segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Dia 02/Day 02 - Brasília

4 de janeiro de 2020: dia 2
 Nosso primeiro dia oficial da viagem.  A excitação era alta, mas a energia estava baixa, porque nenhum de nós dormiu muito na noite anterior.  Ainda assim, não nos impediria de sermos intercambistas.
 Após o café da manhã, todos nos reunimos em uma sala para uma reunião com os coordenadores da Terra Brasil para nos explicarem a viagem em detalhes com as regras, dicas e truques para nos ajudar a ter o melhor tempo possível.  E eles nos prometeram que seria a única parte chata da viagem.  Depois do dia que tivemos, não duvido deles.
 Um pouco sobre o nosso ônibus, é um ônibus de festa.  Um ônibus de dois andares de assentos confortáveis, travesseiros e cobertores;  junto com 50 intercambistas com alto-falantes e música incrível.  Então, se você quiser dormir, sugiro que se sente no andar de baixo.
 A primeira parada foi na Torre de TV de Brasília e o nosso guia do dia explicou o significado para nós.  Depois, como é obrigatório para os intercambistas, tiramos fotos com uma placa 'Eu ❤ Brasília' (I ❤ Brasília) com as bandeiras de 20 países diferentes.  Minha parte favorita de qualquer viagem é olhar para todas as bandeiras diferentes e ver a quantidade de cultura que nos rodeia, juntamente com a rica cultura do Brasil.
 Nossa próxima parada foi a Catedral de Brasília, que é uma das igrejas mais lindas que eu já vi.  Uma bela mistura de profundidade e fé da religião com a arquitetura.  Diz algo quando você se sente espiritual em um local de culto de uma religião à qual não pertence.
 Depois disso, foi o Congresso Nacional, o local onde são discutidas e aprovadas todas as leis e direitos do Brasil.  Fiquei absolutamente surpresa com a arquitetura e o design de interiores do Congresso.  Único e requintado.  Cada um de nós recebeu cartões postais que poderíamos escrever uma mensagem e enviar de volta para nossos países de graça, o que era a lembrança perfeita.  Aqui está outro momento em que você percebe a quantidade de cultura à sua volta quando todos estavam escrevendo em seu idioma, cada um tão diferente do outro.  Visitamos as duas casas do Congresso, enquanto um guia explicava os motivos de cada casa e sobre como elas funcionavam.
 Também vimos a casa do Presidente do Brasil pelas janelas do nosso ônibus, porque infelizmente estava chovendo.
 Nossa última parada turística foi a Praça dos Três Poderes, que significa os três poderes do governo se unindo.  Possui a maior bandeira que voa regularmente e uma escultura de pomba com um fogo que sempre queima em honra.  Fomos a uma sala com um modelo de Brasília e nosso guia explicou um pouco mais sobre como Brasília foi construída.
 Nossa última parada foi em um shopping, onde vimos alguns dos intercambistas com muito talento ao piano, enquanto o resto cantou junto com eles.  Um final verdadeiramente pacífico para o dia.
 Retornando ao hotel com uma reunião para as expectativas para amanhã e um dia bem passado no Washington DC do Brasil, Capital do Brasil, Brasília.

Escrito por Rena.

4th January 2020: Day 2
Our first oficial day of the trip. The excitement was high but the energy was low because none of us got much sleep the night before. Still, it wouldn’t stop us from being intercambistas.
After breakfast, we all gathered around in a hall for a meeting with the coordinators of Terra Brasil to explain the trip to us in detail with the rules, tips and tricks to help us have the best possible time. And they promised us, it would be the only boring part of the trip. After the day we have had, I do not doubt them.
A little about our bus, it’s a party bus. A double decker of comfortable seats, pillows and blankets; just along with 50 intercambistas with speakers and some amazing music. So if you want to get any sleep, I suggest you sit downstairs.
The first stop was the Torre de TV de Brasília (TV tower) and our guide for the day explained the significance to us. After, as it is compulsory with intercambistas, we took pictures with a ‘Eu ❤ Brasília’ (I ❤ Brasília) sign with the flags of 20 different countries. My favourite part of any trip is looking at all the different flags and seeing the amount of culture surrounding us along with the rich culture of Brazil.
Our next stop was the Catedral de Brasília which is one of the most gorgeous churches I have ever seen. A beautiful mixture of depth and faith of religion with architecture. It says something when you feel spiritual in a place of worship of a religion you don’t belong to.
After that was the Congresso Nacional (The National Congress), the place where all the laws and rights of Brazil are discussed and passed. I was absolutely surprised by the architectural as well as the interior designing of the Congresso. Unique and exquisite. We each got post cards which we could write a message and send back to our countries for free, which was the perfect souvenir. Here is another moment you realise the amount of culture around you when everyone was writing in their language, each so different than the other. We visited both the houses of the Congresso while a guide explained the reasons for each house and about how they worked.
We also saw the house of the President of Brazil from the windows of our bus because unfortunately it was raining.
Our last sightseeing stop was Praça dos Três Poderes (Square of the Three Powers) which means the three powers of the government coming together. It has the largest flag regularly flown and a dove sculpture with a fire that is always burning in honour. We went to a basement with a model of Brasília and our guide explained a little more about how Brasília was built.
Our last stop was at a mall where we saw some of the intercambistas having a lot of talent on the piano while the rest sang along with them. A truly peaceful end to the day.
Returning to the hotel with a meeting for the expectations for tomorrow and a well spent day in the Washington D.C of Brazil, Capital do Brasil, Brasília.